O Estado Islâmico divulgou um vídeo que mostra o momento em que 200 crianças são executadas a queima roupa por pelo menos 12 jihadistas armados com rifles e revólveres. As crianças estão deitadas em uma fila de bruço em uma área com muito areia, provavelmente em um deserto e são executadas pelos militantes do EI.
De acordo com o site Daily Mail, o vídeo provavelmente foi filmado em território sírio, que tem muitas áreas controladas pelo EI, que inclusive a cidade de Raqqa, que foi proclamada a capital do califado pelos terroristas.
Segundo informações do Oriente Médio, é a primeira vez que o grupo terrorista organiza uma ação de assassinato em massa onde executaram crianças cristã. A publicação também afirma que as imagens podem ter passado por um processo de edição, apesar da curta duração, assim como o áudio.
Segundo o relatório anual sobre terrorismo do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o Estado Islâmico (ISIS em inglês) já ultrapassou a Al-Qaeda como principal grupo terrorista no mundo. O documento aponta a capacidade do grupo em recrutar militantes e divulgar sua mensagem pelo mundo. O grupo já domina diversos territórios na Síria e no Iraque. As imagens foram reproduzidas pelo site EXTRA, que procura denunciar a barbárie que a intolerância e um regime radical produzem pelo mundo.
Via: Portal Padom
0 Comentários