Com seus mais de R$ 30 conto por mês (só de salário), o presidente do STF, o bolivariano entusiasta petista, Ricardo Lewandowski, fez mais uma declaração favorável ao regime de Dilma Rousseff e do PT no Brasil.
***O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, criticou ontem a atuação do Congresso Nacional ao elogiar a decisão tomada pela Corte de suspender as doações ocultas de campanha. Enquanto comentava a determinação do dia anterior, o ministro afirmou que o Judiciário está assumindo papéis da competência do Legislativo que, segundo ele, se dedica hoje a funções que deputados desconhecem.
O magistrado ressaltou também que o Brasil precisa ter “paciência” nos próximos três anos para não embarcar no que chamou de “golpe institucional” que, de acordo com ele, significaria o retorno a tempos “tenebrosos”.
O ministro, que não mencionou o nome da presidente Dilma Rousseff, referia-se aos pedidos de impeachment contra a petista protocolados na Câmara dos Deputados.
Temos de ter a paciência para aguentar mais três anos sem nenhum golpe institucional. Estes três anos poderiam cobrar o preço de uma volta ao passado tenebroso de trinta anos. Devemos ir devagar com o andor, no sentido de que as instituições estão reagindo bem e não se deixando contaminar por esta cortina de fumaça que está sendo lançada nos olhos de muitos brasileiros”, comentou
PACIÊNCIA. A GRANDE MASSA ESTÁ TENDO MUITA PACIÊNCIA, ATÉ DEMAIS.
Mas, uma hora essa paciência de jeca toda acaba. Com desemprego em massa, tudo mais caro, pouco dinheiro e falta de perspectiva, uma hora a revolta sai do Facebook e toma as ruas. (Joaquim Swartz para os blogs da mídia Livre) (Com informações de Correio Braziliense)
Fonte: FolhaCentroSul
0 Comentários