Uma rachadura gigantesca apareceu no sopé das montanhas Bighorn, em Wyoming, EUA. Esta rachadora não tem apenas poucos metros de largura: ela abriu um fosso de 685 metros de comprimento e 45 metros de largura.
Movimentos tectônicos bruscos na crosta da Terra provocam terremotos, que deslocam grandes quantidades de material em períodos muito curtos de tempo, muitas vezes produzindo grandes fraturas na superfície. Mas misteriosamente, nenhuma atividade sísmica de qualquer tipo foi relatada na área, o que significa que este canyon em miniatura foi formado através de outros meios.
Ela pode ter se formado de uma maneira semelhante à forma como os buracos de grande repercussão em todo o mundo são gerados, como esse que engoliu uma praia na Austrália. Estas enormes depressões, que muitas vezes se formam de forma extremamente rápida e sem qualquer aviso prévio, aparecem quando a camada superficial do solo colapsa para uma cavidade criada por um de vários processos.
A dissolução de rochas carbonáticas pela chuva ácida ou água subsuperficial é um mecanismo possível; as variações no fluxo de água subterrânea podem também servir para enfraquecer os sedimentos de apoio da camada superficial. É possível que esta fenda foi criada da mesma maneira.
Essa fratura repentina normalmente não seria motivo de preocupação, mas acontece que essa cordilheira está localizada relativamente próxima à caldeira de Yellowstone, um supervulcão adormecido que tem mostrado recentemente sinais de que sua câmara de magma está sendo recarregada. No entanto, o magma causaria atividade sísmica, uma vez que abre caminho para cima através da crosta, algo que, como mencionado, foi indetectável no momento da formação da fenda.
ASSASSINO ECONÔMICO
John Perkins
TEORIA DA SUBVERSÃO
Yuri Bezmenov ex-KGB
A destruição de SUA família!
Enéias avisou sobre a Nova Ordem Mundial
Foro de São Paulo,KGB,Nova Ordem Mundial
0 Comentários