Alguém dirá que não, mas a coincidência é muito grande. A Europa está sendo governada por instituições que se colocam abertamente contra Deus. Exaltam símbolos anticatólicos enquanto proíbem a Cruz o quanto podem. A Cruz não é apenas símbolo religioso, é também símbolo cultural, pois sob sua sombra a civilização ocidental foi fundada. A Cruz de Cristo identifica os europeus como irmãos, e deve ser respeitada por todos os que com eles convivem.[1]
Acima está o famoso quadro A Torre de Babel de Pieter Bruegel (1525-1569). Pintado em 1563, é um dos mais famosos dentre os 45 que se conservam de sua obra. Bruegel nasceu em Breda, Holanda, e foi um dos principais pintores da Escola Flamenga no século XVI. Vemos sua imagem à direita, em suposto auto-retrato realizado em 1565.
Parlamento Europeu e poster da instituição
É curioso ver como a construção do edifício do Parlamento Europeu — localizado na cidade francesa de Estrasburgo, que podemos observar na imagem acima à esquerda — inspirou-se no quadro da Torre de Babel, pintado pelo mestre Bruegel. A construção européia é conhecida como "Torre Inacabada". Vê-se, à direita, um dos primeiros posters da instituição [encontrava-se no website oficial, mas foi dali retirado]. Na legenda desseposter está escrito em inglês: Europa: muitas línguas, uma voz". Talvez o edifício seja conhecido como "Torre Inacabada" para significar que a unificação européia ainda está em construção.
O simbolismo é realçado pela legenda "muitas línguas, uma voz". Com efeito, segundo o relato bíblico, foi na Torre de Babel que Deus confundiu as línguas e espalhou os povos sobre a terra para puni-los por seu orgulho. Quando observamos a construção e legenda que aparecem no poster, somos levados a considerar que a reunificação européia é uma tentativa de reconstrução da velha Torre de Babel. Como o edifício bíblico, a Torre de Babel moderna — pela afirmação de sua própria identidade laica e independente de Deus — simboliza a revolta e o desafio a Deus e às suas normas.
Na aparência nossas leis são estabelecidas livre e democraticamente pelas instituições governamentais, mas na realidade parecem ser inspiradas, controladas e difundidas conforme as intenções de grupos de pressão de influência internacional que atuam por detrás dos bastidores e de sociedades secretas ocultistas de obediência luciferina.
A semelhança entre A Torre de Babel de Bruegel e as linhas estilizadas e modernas do edifício do Parlamento Europeu...
|
A foto montagem abaixo mostra como uma combina com a outra.
_________
Nota:
[1] O artigo faz referência à recente aprovação de lei pelo Parlamento Europeu, que obriga a Itália de remover o Crucifixo das paredes das escolas públicas. A iniciativa causou grande e justificada indignação.
_________
Maria Angel, da Espanha, publicou seu artigo em Crux et Gladius.
Tradução: André F. Falleiro Garcia.
FONTE: SACRALIDADE
0 Comentários