Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Ticker

6/recent/ticker-posts

AGORA COMPLICOU: EUA CONFIRMA QUE ZIKA VÍRUS TAMBÉM É TRANSMITIDO PELA ATRAVÉS DE RELAÇÃO SEXUAL


O que já era terrível, com os casos tenebrosos de microcefalia, agora piora.
Os EUA estão a relatar um caso de um paciente que foi infectado por Zika Vírus depois de ter relação sexual com pessoa que  levou uma 'picadura' do mosquito na Venezuela.
***Autoridades de saúde de Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos, relataram nesta terça-feira um caso de transmissão sexual do vírus zika. Um paciente foi infectado após ter relações sexuais com uma pessoa que foi picada por um mosquito na Venezuela — país onde o vírus é disseminado.
"O serviço de saúde do condado de Dallas recebeu a confirmação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do primeiro caso de zika vírus sexualmente transmitido no condado de Dallas em 2016", disse um comunicado, que acrescenta: "O paciente foi infectado com o vírus após uma interação sexual com um indivíduo doente que voltou de um país onde o zika vírus está presente".
A transmissão sexual do vírus teve seu primeiro relato em 2008, quando um pesquisador americano do estado do Colorado voltou de uma viagem ao Senegal com sintomas de zika. Sua mulher, que não saía dos Estados Unidos fazia mais de um ano, também desenvolveu a doença poucos dias depois. Foi apenas a partir daí que médicos passaram a cogitar a hipótese de o vírus ser transmitido sexualmente. Depois disso, o zika ainda foi detectado no sêmen de outros turistas que passaram pela África e de um homem na Polinésia Francesa. ***(Com informações de O Globo)

Postar um comentário

0 Comentários