Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Ticker

6/recent/ticker-posts

PROMOTOR DE JUSTIÇA INTIMA LULA E MARINA PARA DEPOREM SOBRE LAVAGEM DE DINHEIRO


Depois da faxineira, do porteiro e do promotor desmascarem Lula, agora o Molusco e Marisa, sua esposa, terão de dar as caras como INVESTIGADOS.
Que tal substituir o Janot (PGR), no comando do MPF por um Promotor como esse, corajoso, estudioso, honesto e que não tem medo de corruptopatas? #FicaaDic
***O ex-presidente Lula e Marisa Letícia vão depor na Justiça, na condição de investigados, sobre o sobre o tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá. O promotor de Justiça Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, intimou o ex-presidente, sua mulher e o empreiteiro José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ligado à OAS, para prestarem depoimento no dia 16 de fevereiro. Também foi intimado o engenheiro da OAS, Igor Pontes, engenheiro da OAS. 
Lavagem de Dinheiro
Segundo o repórter Fausto Macedo, o promotor Conserino diz ter indícios da ocorrência de tentativa de disfarçar a identidade do verdadeiro dono do tríplex 164 A, no Guarujá, que seria de Lula. Havendo comprovação, pode se caracterizar crime de lavagem de dinheiro.

Lula declarou à Justiça Eleitoral, quando se reelegeu presidente, em 2006, que tinha uma participação em cooperativa habitacional no valor de R$ 47 mil. A cooperativa, a Bancoop, teve problemas de caixa e repassou o empreendimento para a OAS. Segundo a Polícia Federal e a Procuradoria da República, há suspeitas de que a empreiteira tenha pago propinas a agentes públicos em troca de contratos fraudados na Petrobras. 

***(As informações são do jornal O Estado de S. Paulo via Congresso em Foco)

Postar um comentário

0 Comentários