O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta sexta-feira que tem coisas melhores a fazer do que comentar o recente anúncio do candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, sobre o local de nascimento e a nacionalidade de Obama.
"Fico chocado que uma questão como essa surja em um momento em que temos tantas outras coisas para fazer. Bem, na verdade não estou tão surpreso", disse Obama a repórteres.
"Eu tenho bastante confiança de onde nasci. Acho que a maioria das pessoas também", disse Obama a repórteres no Salão Oval, onde realizou uma reunião sobre um acordo comercial com países da Ásia.
Trump pretende abordar a questão da nacionalidade de Obama nesta sexta-feira, um dia após ter se recusado a responder em entrevista a um jornal se acredita que Obama nasceu nos Estados Unidos.
"Minha esperança era de que a eleição presidencial reflita questões mais séria do que essa", disse Obama, que vários anos atrás divulgou uma versão completa de sua certidão de nascimento para responder a pessoas que sugeriam que ele não teria nascido nos Estados Unidos.
(Reportagem de Roberta Rampton)
Via Reuters
0 Comentários