"Um corpo cósmico entrou nas camadas densas da Terra atmosfera e queimado. O processo foi refletido por um brilho brilhante no céu ao longo de várias regiões da Sibéria , " relata a agência Interfax . O corpo é completamente desintegrado antes de atingir a superfície da Terra.
Especialistas do Instituto de Pesquisas Espaciais da Rússia, citado pela agência TASS , estimar o diâmetro do meteorito foi entre 10 e 15 metros, enquanto sua composição teria sido rochosa.
"Porque queimou ou explodiu e não atingem a superfície da terra, é claro que o seu diâmetro não era mais do que 10 ou 15 metros, e não era um corpo de ferro, mas teria sido rochosa", disseram os especialistas.
Eles também indicaram que este tipo de meteoritos não são raros em nosso planeta, e cai quase diariamente um "número significativo" de esses corpos celestes, principalmente nos oceanos.
A abordagem deste tipo de meteoritos para a Terra é "muito difícil" para detectar, mas não representam uma ameaça para a humanidade. Eles representam uma ameaça, se a sua composição de ferro e as suas dimensões exceder 15-20 metros, de acordo com especialistas.
Via RT e Gospel Times
0 Comentários