Um grupo de mídia jihadista ligado ao ISIS publicou uma imagem ameaçadora de Notre Dame em chamas mais uma vez, alertando: 'Espere pelo próximo'.
O grupo extremista compartilhou o gráfico mostrando chamas em frente aos campanários da catedral de Paris, que sobreviveram ao incêndio de segunda-feira.
Não há indicação de que o incêndio esteja ligado ao terror, mas os fanáticos do Estado Islâmico revelaram os danos ao marco de 850 anos, um símbolo da civilização ocidental, poucos dias antes da Páscoa.
Enquanto a igreja queimava na noite de segunda-feira, o grupo Al-Munatsir, ligado ao ISIS, publicou um cartaz da catedral em chamas, acompanhado das palavras: "Tenha um bom dia".
Al-Munatsir já compartilhou a propaganda regozijando-se em ataques terroristas que abalaram a França.
Em 2016, um carro com sete botijões de gás foi encontrado perto da Catedral de Notre Dame.
Três mulheres foram presas devido à alegada conspiração terrorista, embora se pensasse que elas estivessem atacando uma estação ferroviária de Paris, em vez da própria catedral.
A promotoria de Paris disse que estava tratando o incêndio como um acidente, descartando incêndios criminosos e possíveis motivos relacionados ao terror, pelo menos por enquanto.
Cinqüenta investigadores estão trabalhando agora em uma investigação "longa" e "complexa" sobre a causa - mas eles não estão autorizados a entrar na catedral ainda por razões de segurança Remy Heitz, promotor de Paris, a repórteres.
Uma autoridade judicial de Paris disse que os investigadores interrogaram cerca de 30 pessoas após o incêndio na Catedral de Notre Dame.
Ele disse que a maioria era de funcionários que trabalhavam na reforma do monumento, incluindo a torre que agora desmoronou.
O diretor de patrimônio da Notre Dame disse que apenas uma parte da arquitetura dentro do edifício sagrado foi danificada.
Laurent Prades diz que o altar-mor, que foi instalado em 1989, foi atingido e danificado pela torre da catedral quando caiu nas chamas.
"Conseguimos salvar todo o resto", disse Prades, que testemunhou a recuperação em primeira mão durante a noite.
“Todas as estelas do século XVIII, as pietas, afrescos, capelas e o grande órgão estão bem.”
Um dos objetos mais preciosos da catedral, uma relíquia supostamente a coroa de espinhos usada por Jesus Cristo na cruz, foi levada para uma instalação segura.
As três janelas Rose “insubstituíveis” da Notre Dame, que datam do século XIII e que temiam ter derretido ou explodido, também estavam intactas.
Enormes somas foram prometidas para reparar o amado marco de Paris, que o presidente Emmanuel Macron definiu como meta de cinco anos para terminar.
Ele disse que a França "reconstruirá a Catedral de Notre Dame ainda mais lindamente", ao se dirigir à nação pouco mais de 24 horas após o incêndio devastador.
Via https://voiceofeurope.com/2019/04/isis-linked-jihadists-warn-of-future-terror-attack-on-notre-dame-in-online-poster-saying-wait-for-the-next/
0 Comentários