O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está fazendo de tudo em seu poder para evitar que o presidente dos EUA Barack Obama se torne o novo Secretário-Geral da ONU, depois de deixar a Casa Branca.
Nesta sexta-feira o jornal do Kuwait, Al-Jarida, disse que Netanyahu está tentando impedir que o presidente dos EUA, uma vez que o seu mandato terminou, torna-se eleito secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e assim vingar de Obama para ignorar o premier israelense e finalizar um acordo entre o Irã e o Grupo 5 + 1 (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Rússia e China, mais a Alemanha) sobre o programa nuclear iraniano.
"Será que oito anos de Obama não foram suficientes? Oito anos durante o qual ele ignorou Israel? E agora ele quer estar em posição de nos causar ainda mais problemas no cenário internacional ", disse Netanyahu, de acordo com fontes anônimas citadas pelo jornal.
Nos últimos dias, vários meios de comunicação revelaram que o chefe de Estado iniciou conversas com diferentes setores e nações sobre uma possível indicação de Obama ao próximo secretário-geral da ONU.
Também conselheiros do regime em Tel Aviv, as fontes, o dignitário americano, classificado como um dos piores presidentes dos EUA, e o pior que o regime israelense teve de lidar, especialmente no caso do acordo nuclear do Irã, o que irritou o regime israelense e as relações israelitas com a administração Obama foram muito prejudicadas.
Várias fontes israelenses confirmaram que Netanyahu vai recorrer a vários países árabes, incluindo a Arábia Saudita, a votar contra Obama quando houver uma votação sobre sua chegada à cúpula da ONU.
Via: Hispan TV e http://www.iranews.com.br/
0 Comentários