Nâo à ditadura Renanzista!
AJUFE criou petição Online. A votação do PL está prevista para o dia 16 de agosto. O projeto também prevê prisão para quem criticar ou xingar políticos presos ou investigados.
E o maldito e famigerado, abominador, cretino e ditatorial PL/280-2016 de Renan Calheiros e Romeró Jucá, 'coronés' do PMDB no Senado, metidos até o talo na Lava Jato ainda segue.
Renan disse que vai por a desgraça para votação na segunda semana de Agosto de 2016.
Diante disso, a AJUFE, Associação dos Juízes Federais do Brasil, está pedindo apoio total do povo.
Além do povo precisar tomar as ruas aos milhões, o que seria mais impactante, a AJUFE pede que o povo assine a petição On-line que exige que tal projeto de lei seja cancelado, arquivado e não aprovado.
A AJUFE, que também já defende o Juiz Moro e a Força Tarefa da Lava Jato disse por diversas vezes que tais iniciativas do Congresso e apoiadas pelo Governo, mostram o desespero dos corruptos diante da real possibilidade de cadeia aos poderosos.
Leia a nota da AJUFE junto da petição:
Sem um Judiciário independente os juízes não podem fazer seu trabalho e ficarão à mercê de poderosos, verdadeiros alvos dessas operações! Esta petição online, assinada por brasileiros de todas as regiões do país, será entregue a todos os 81 senadores da República. Vamos dar força para a magistratura continuar seu trabalho!A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) convida todos os cidadãos do país a participarem da petição online contra o projeto de lei do Senado que muda as regras atuais da Lei de abuso de autoridade, criminalizando, em alguns artigos, diretamente a atividade judicial (PLS 280/2016).A proposta, se aprovada tal como está, intimidará juízes, desembargadores e ministros, além de outras autoridades, na aplicação da lei penal, sobretudo em casos de corrupção que envolvam criminosos poderosos, que hoje são investigados em operações como Lava-Jato, Zelotes, Acrônimo e outras.O projeto abre a possibilidade de punição ao juiz pelo simples fato de interpretar a lei! O PLS 280/2016 tramita na Comissão da Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação da Constituição do Senado Federal.O parecer, do senador Romero Jucá (PMDB-RR), deverá ser votado no próximo dia 16 de agosto.
Fonte: FolhaCentroSul
0 Comentários