O dia em que acabará tudo e não existirá mais nada, ou pelo menos da forma que conhecemos.
Como esse dia vai chegar é uma incógnita, pois apesar de haver muitas teorias, ninguém pode prever o futuro.
Vários filmes já mostraram como isso poderia acontecer, como por exemplo o famoso “2012” (2012), onde o mundo acabou com um desastre natural. Outra forma é a longa-metragem “Vírus” onde o mundo acabaria por conta de um vírus que matava qualquer pessoa infectada. Para os mais supersticiosos, temos o “Presságio” que além de envolver conspirações com acidentes, coloca alienígenas e outros mundos no meio da trama.
Agora fugindo um pouco desses famosos filmes de catástrofes e de conspiração, vamos para as teorias que estão em nosso mundo. Algumas são totalmente surreais, mas todas elas têm em comum uma coisa: elas anunciam o apocalipse de diferentes formas.
1- O fim da Europa
O primeiro item da nossa lista mostra uma previsão famosa que coloca o fim no continente europeu. A famosa Baba Vanga, uma mulher cega que fez várias previsões do futuro, não deixou a Europa longe das suas perigosas profecias. Primeiramente ela disse que justamente em 2016, esse continente perderia grande parte da sua população e o pior é que outros países tomariam proveito disso.
A pior parte é que ela também diz que os mulçumanos tomariam conta do território e isso pode muito bem ser ligado aos atentados recorrentes nos últimos anos. Acredita que isso pode realmente ser verdade?
2- Stephen Hawking e o futuro
O famoso cientista famoso por seus estudos e livros como “Uma Breve História do Tempo” e “O Universo numa Casca de Noz”, também tem uma teoria sobre o fim do mundo, e o pior de tudo é que ela tem embasamento científicos. A primeira teoria do fim do mundo é mais clássica de todas: o ser humano está usando tanto os recursos naturais que o mundo pode entrar em colapso.
Ele também diz que por conta das novas tecnologias, como bombas nucleares, o mundo se aproxima cada vez mais do que vemos em filmes pós apocalípticos. Ele também diz que experimentos que mexem com mudança genética podem criar vírus e bactérias que poderiam acabar com a humanidade. Além disso ele diz que tudo vai acontecer em anos e não em décadas.
3- Rastreio de todos
Essa teoria está relacionada a várias religiões. De acordo com ela, a humanidade estaria caminhando para um grande Big Brother onde todo mundo seria controlado por um grande comandante do mundo. Isso tem ligação com a famosa teoria da Nova Ordem Mundial, onde um grupo super secreto comandaria o mundo e para isso, a destruição do mundo poderia acontecer.
4- 2017 é o novo 2012
Se estava com saudades de uma nova data que traria o Apocalipse para nós novamente, fique tranquilo, já existe uma nova data e ela foi descoberta da mesma forma que o 21 de Dezembro de 2012. Existe outro calendário que coloca o fim no mundo em 1 de Janeiro de 2017. Será que dessa vez os Maias vão estar certos?
5- Mata tu mesmo
Dessa vez a teoria é um pouco diferente e muito assustadora. Ela parte do mesmo princípio da teoria de Stephen Hawking, onde o ser humano iria acabar com o mundo por conta da superpopulação e consumo excessivo de recursos naturais. O grande problema é que para resolver esse problema, Chris Korda, prefere que você morra.
Não leu errado, ele acredita que a humanidade é o problema do mundo e para resolver isso, você precisa parar de fazer outros humanos e quem sabe até mesmo matar-se. O “Church of Euthanasia”, prega que se deve fazer aborto e até mesmo cometer o canibalismo.
6- Ideologia MAD
MAD é uma sigla que na tradução literal ficaria “Destruição Mútua Assegurada”. Ela tem a mesma ideologia da Guerra Fria, onde duas grandes nações não lutaram diretamente, mas o mundo todo estava com medo. O principal temor deles é que caso uma dessas grandes nações começasse a atacar, o mundo inteiro sofreria com a destruição causada por essas armas de destruição em massa.
MAD acredita que o mundo sempre deve ficar com medo, já que esse perigo nunca deixou de ser real. O maior problema dessa teoria é que ela pode ser bastante real, já que mais países estão desenvolvendo armas nucleares e com mais bombas nas mãos de pessoas inexperientes, mais riscos de uma terceira guerra explodir.
7- Os filmes estão a acabar com mundo
Se adora os seus filmes hollywoodianos e também adora proteger o planeta, sinto muito, mas vai precisar escolher um dos dois. Alguns dados foram levantados sobre como um filme pode ter impacto no meio ambiente e com mais filmes sendo feitos, mais desastroso isso é para o meio ambiente.
Para um filme, cerca de 175 mil litros de combustíveis são queimados, no transporte de equipamento e pessoas. Mais de 200 mil garrafinhas de água são usadas durante um filme e em alguns filmes, 1000 toneladas de resíduos são gerados apenas para fazer um filme.
Obviamente acreditar que isso esteja acabando com o mundo é um pouco surreal, mas é uma das teorias mais famosas no exterior.
Fonte: SempreQuestione
0 Comentários