Segundo o chefe da Igreja Católica Papa Francisco, os seres humanos estão vivendo vivendo no fim dos tempos e cristãos em todo o mundo deveriam estar se preparando para o apocalipse e o juízo final.
Papa Francisco disse que ficou claro para ele que o apocalipse era iminente após os ataques terroristas de Paris por homens que afirmam agir por Estado Islâmico, que, segundo ele, enviou ondas de choque em todo o mundo. Ele denunciou os ataques e afirmou que o uso de valores islâmicos para justificar tal abate sentido era equivalente a blasfêmia.
Ele disse que um ato tão brutal era um reflexo das advertências de Jesus sobre as condições que levam ao fim do mundo. Ele disse que as escrituras bíblicas referentes aos últimos dias fez referências à guerra, fome e catástrofes cósmicas, todos os quais têm sido evidente nos últimos anos. Ele disse que nos últimos dias ", o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados." Enquanto o Papa Francisco disse que era incapaz de afirmar que o mundo iria acabar e aconselhou seu rebanho que não deve especular ou tentar adivinhar quando o apocalipse iria chegar.
Ele disse que a tentativa de descobrir detalhes sobre o futuro a partir de fontes tais como horóscopos só serviria para distrair os cristãos de se concentrar no julgamento final, que segundo ele deveria ser a sua principal preocupação nestes tempos de desespero. "Somos chamados a viver o presente", ele disse, "mas sempre prontos para atender a Deus sempre que ele chamar."
Ele disse que, no fim do mundo, o poder do sacrifício e redenção de Jesus governaria o mundo e ser a única fonte de estabilidade em meio a um mundo trágico e altamente caótico . "Em nossos dias", concluiu ele, "não há falta de desastres naturais e morais, bem como as adversidades de todo tipo." "O Senhor nos diz que tudo passa e só Ele e sua Palavra permanecerá como uma luz para orientar e fortalecer os nossos passos", disse ele.
Fonte: www.semprequestione.com
0 Comentários